Siga @clubedojingle |

O Clube do Jingle






O Clube do Jingle nasceu da ideia de compartilhar meu acervo de jingles publicitários que, desde 1991, vem sendo formado e já conta com mais de 5 mil gravações.

Inicialmente a proposta do site era apresentar somente gravações em áudio, mas, com evolução na qualidade das conexões de internet, foi possível incluir também os vídeos dos comerciais, quando disponíveis.

O grande propósito do Clube do Jingle é proporcionar aos pesquisadores, estudantes e profissionais da área de comunicação a possibilidade de conhecer ou relembrar um pouco da história da propaganda brasileira. Além disso, o site busca também homenagear e contar a trajetória profissional dos criadores de jingles e dos profissionais envolvidos em sua produção.

Em 2004, a Aprosom – Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários, reconheceu e aprovou, na figura de seu então presidente Arthur (Tula) Minassian o trabalho do Clube do Jingle na pesquisa e registro da memória fonográfica no Brasil.

Apesar do nome, não é necessário se associar ao Clube do Jingle para utilizar o site, mas contribuições, principalmente de peças publicitárias, são bem-vindas. Se você é publicitário, tem uma produtora de áudio, agência de propaganda ou simplesmente possui algum jingle ou comercial legal e quer mandar para o Clube, entre em contato.

Fábio Dias

Compartilhe!